Alunos do Senac Ji-Paraná concluem curso de Oratória
Foi encerrado, na última sexta-feira, 01/2, o curso de Oratória, ministrado pela instrutora Leila Sena, na Unidade de Ji-Paraná. Os alunos puderam, durante o curso, adquirir técnicas de postura corporal e facial, elaborar discursos em momentos de improvisos e transmitir as informações de forma clara e precisa.
O curso de Oratória possibilita, ao aluno, o desenvolvimento e conhecimento de técnicas de apresentações ao público, além de contribuir para o relacionamento interpessoal.
Veja abaixo o depoimento da aluna Angélica Rodrigues, concluinte do curso de Oratória.
Há quem diga que a oratória possibilita que falemos em público sem medo.Que equívoco!Descobri que fomos enganados por muito tempo!Hoje sabemos que o medo não se perde, se controla!Que ao falar em público, nosso coração vai acelerar, as mãos vão suar, as pernas irão tremer e a garganta irá secar, não na mesma proporção do primeiro dia que chegamos naquela sala tímidos e medrosos, porque agora, esses sintomas serão nossos reféns.Lá, aprendemos que em cada um de nós, existem dois lobos, um diz: “você não consegue” o outro “vai, você é capaz”. Sabemos que eles são nossos residentes, famintos, e somente um se sobressai.Quem os alimenta e os fortalece, somos nós.Naquele lugar, nos tornamos íntimos, sem mesmo haver comunicação entre todos.Nos tornamos ouvintes, empáticos, plateia!Por falar em lugar, aquele recinto tornou-se quase um consultório de terapia. Ouvimos sobre medos, traumas, decepções e feridas.Mas também compartilhamos sorrisos, experiências, sonhos e a vontade comum de superação.Lá, tivemos o prazer de conhecer uma mulher cujo o sorriso é largo e encantador, a elegância e as palavras se rendem à ela.Finalizo dizendo que ninguém passa por nossa vida em vão, existe propósito em tudo, até mesmo em uma oficina de ORATÓRIA.Que sigamos mais encorajados, fortes e certos que somos capazes e donos de nossas limitações.Arrisquem-se!Saiam da zona de conforto!Experimentem viver o novo!O desconhecido nos espera!
Fonte: Senac Rondônia
Muito bom!! Queria ter participado. Mas na próxima não faltarei…